FANDOM

Canhão de íons

Canhão de Iões

O Canhão de Iões (português europeu) ou Canhão de Íons (português brasileiro) é uma estrutura defensiva, bem conhecida pelo seu Poder de Blindagem. Apesar da sua descrição, ele não incapacita naves inimigas atacantes. Uma vez que incapacitar atacantes não é uma opção no sistema de batalha do OGame, o elevado escudo do canhão de iões é uma forma de dizer que "incapacita" os atacantes usando iões. Provavelmente, essa seria a única maneira de fazer a ideia de armas de iões encaixar no sistema de batalha.

Pode ser útil para consumir excesso de cristal, uma vez que é a única defesa que custa mais cristal do que metal. Outra razão para construir Canhões de Iões é por causa de o Bombardeiro e a Estrela da Morte terem rapidfire contra ele. Isto torna-os úteis no jogo, quando os Cruzadores e Destruidores estão por todo o lado, prontos para destruir os Lançadores de Mísseis e Lasers ligeiros.

Note-se também que o Canhão de Iões pode absorver até 500 de dano por ronda, que é o segundo maior poder de escudo a seguir à Estrela da Morte. Isto torna-o muito útil contra frotas de Cruzadores ou Caças pesados uma vez que a maior parte dos ataques serão defletidos pelos escudos. 25 Canhões de Iões contra uma frota de 150 Caças ligeiros irá resultar em cerca de 100% de empate com o atacante a perder 65 caças se as tecnologias de ambas as partes forem iguais. Contudo, qualquer nave ao menos tão forte quanto a Nave de Batalha irá destruir os escudos e eliminá-los. Apesar disto, os Canhões de Iões são defesas úteis mesmo em pequenos números porque absorvem uma grande quantidade de dano por ronda.

RequisitosEditar

Hangar (Nível 4)

Tecnologia de Iões (Nível 4)

DescriçãoEditar

No século XXI existiu algo com o nome de PEM. O PEM era um pulso eletromagnético que causava uma tensão adicional em cada circuito, o que provocava muitos incidentes de obstrução nos instrumentos mais sensíveis. O PEM foi baseado em mísseis e bombas, e também em relação às bombas atómicas. O PEM foi depois evoluído para fazer objectos incapazes de agir sem serem destruidos. Hoje, o canhão de iões é a versão mais moderna do PEM que lança uma onda de iões contra um objecto (naves), destabilizando-lhe desta maneira as protecções e a electrónica. A força cinética não é significativa. Os cruzadores também utilizam esta tecnologia. é interessante não destruir uma embarcação mas paralizá-la. Depois de uma batalha 70% dos sistemas danificados podem ser reparados.