FANDOM

Pequeno escudo planetário

Pequeno Escudo Planetário

O Pequeno Escudo Planetário é uma estrutura defensida com um elevado poder de escudo, que permite aumentar a probabilidade de empate. Apena um pequeno escudo planetário pode existir em cada planeta. Apesar da sua descrição, e sendo chamado de "escudo", os escudos não oferecem nenhum tipo abrangente de defesa. Isto limita a sua utilidade, mesmo quando têm um bom rácio de poder de escudo para custo do que qualquer outra defesa. Alguns jogadores nem sequer se preocupam em construir o pequeno escudo que lhes é permitido, preferindo antes guardar os seus recursos de forma a obter um Canhão de Plasma, embora possa parecer viável para jogadores em início de jogo uma vez que ainda não têm os requisitos necessários para um Canhão de Plasma. O escudo aumenta a probabilidade de ocorrência de empates se o atacante utilizar pequenas forças de ataque, tais como Caças ligeiros.

Nenhuma nave tem rapidfire contra um pequeno escudo planetário. Se um planeta é frequentemente atacado por rapidfire de frotas pesadas (estrelas da morte ou bombardeiros), a presença de um par de escudos serve como "bloqueio" contra o rapidfire durante essa ronda do combate.

Devido ao efeito de "ressalto", o pequeno escudo é invulnerável ao ataque de cargueiros, tornando-o na defesa perfeita para prevenir que um planeta seja facilmente alvo de farming.

DescriçãoEditar

Muito antes da instalação dos escudos em embarcações, os geradores já existiam na superfície dos planetas. Cobriam os planetas e eram capazes de absorver quantidades enormes de danos antes de serem destruídos. Os ataques com frotas ligeiras falhavam frequentemente quando se encontravam com estes geradores. Mais tarde, for imageinado a criação de um enorme escudo planetário. Para cada planeta um escudo planetário.

RequisitosEditar

Ver tambémEditar