FANDOM

Deuterium Synthesizer

Sintetizador de Deutério

O Sintetizador de Deutério é utilizado para produzir deutério. Os sintetizadores são construídos em enormes plataforma de extração debaixo do mar. Como o deutério pesa mais do dobro do que um simples átomo de hidrogénio, ele pode ser encontrado combinado com oxigénio nos níveis mais profundos do mar, devido à sua massa molecular maior. Os sintetizadores extraem e refinam esta água, fornecendo deutério utilizável.

O deutério é mais abundante em ambientes mais frios. Devido à falta de radiação solar, quanto mais longe está um planeta do sol, maior será a quantidade de deutério que pode ser encontrada no fundo dos mares, tornando os planetas exteriores e frios um melhor alvo para colocar este tipo de edifício. A fórmula para determinar a extração de deutério é E=20\times L\times 1.1^L.

DescriçãoEditar

O deutério é água pesada - o núcleo do hidrogénio contém um neutrão adicional, sendo um excelente combustível para as naves devido ao elevado rendimento energético da reação. O deutério pode ser frequentemente encontrado no mar profundo devido ao seu peso molecular. Evoluir o sintetizador de deutério permite colher maior quantidade deste recurso.

RequisitosEditar

  • Nenhum

Ver tambémEditar